Parteiras

Bem vamos lá o que e uma parteira ?
Definição do dicionário :
Mulher que ajuda a mulher a parir

Definição em geral:
Hoje em dia, a profissão da parteira está ganhando nova visibilidade, graças ao movimento em prol da humanização do parto e nascimento, e já existem diversos estudos que comprovam que o acompanhamento de uma parteira traz melhores resultados para o parto de baixo risco do que o acompanhamento de um médico.

A parteira é a pessoa que recebe no mundo o recém-nascido. Seu trabalho é auxiliar o trabalho de parto da mulher, e sua preocupação principal é com o bom andamento do TP e as possíveis intercorrências que podem colocar em risco a saúde da mulher e do bebê.

As parteiras trazem consigo muitos conhecimentos e técnicas eficientes para o bom andamento do trabalho de parto. Dependendo de sua formação, seus recursos para facilitar o parto variam grandemente, e incluem: manobras e posições, chás e alimentos, medicamentos, banhos de ervas, massagens e rezas, entre outros. As parteiras podem fazer uso de certos recursos que requerem de uma formação específica, como utilizar oxigênio, medicamentos para conter hemorragias, fazer suturas e reanimações.


Fonte:doula Adele

Em outros países o parto geralmente e feito por parteiras ,a princesa que nasceu recentemente nasceu por parteiras ,aqui no Brasil e mais comum as enfermeiras obstétricas ,principalmente no hospital ,que na minha opinião e deve ser difetrente até por que ,as obsetrizes são mais "empáticas" e entendem mais no sentido de empatia ,não menosprezado as EOs até por que conheço ótimas EOs ,mais muitas são cercadas de mitos e acabam "atrapalhando" na hora do parto principalmente no SUS .
Vou exemplicar abaixo o por que penso assim claro e uma opinião algo que seja regra até ,porquê conheço várias EOs maravilhosas lindas .


Formas de ser tornar parteiras :
Lá em cima... já estão as duas únicas formas ,se formar como parteira no caso só fazendo partos normais , vou colocar mais informações aqui de locais aonde você pode estudar e quanto tempo ,pra deixar claro que tanto EOs quanto Obstetrizes são profissionais sérios ,e que não são qualquer profissional sem formação .

Obs:existem sim parteiras tradicionais ,mais elas são mulheres que geralmente "atuam", em lugares pobres ou se a mulher optar a riscos sim ,de parir com PARTEIRAS TRADICIONAIS ,claro que elas tem experiência as vezes até mais que muitos profissionais GOs (ginecologista obstetra ) ,mas o ideal e ter um formação acadêmica para fazer ou melhor ajudar as mulheres a parir , aqui não apoio esse tipo de coisa ,embora eu entenda por que mulheres optam por parteiras tradicionais .

Vamos lá aqui são as duas formas de ser tornar parteira :

Enfermagem: Para o Enfermeiro receber o título de especialista em obstetrícia é necessário realizar curso de especialização em Enfermagem Obstétrica. Ele pode atuar no atendimento ao pré-natal, parto e puerpério de baixo risco, ou seja, casos em que não há complicações. Quando um risco é detectado, a responsabilidade passa a ser do médico.

Obstetrícia: O profissional Obstetriz possui uma atuação bastante semelhante à do enfermeiro especialista em obstetrícia, mas difere dele na formação. Enquanto o enfermeiro precisa ter o diploma em Enfermagem e a especialização em obstetrícia, a formação em Obstetrícia permite que o obstetriz realize a assistência obstétrica sem a necessidade da especialização. A graduação é focada na Obstetrícia, com destaque na promoção da saúde da mulher e na assistência, cuidado da mulher durante a gravidez, o parto e o pós-parto.(ups e o único lugar que pode fazer obstétricia)

Atrasei um dia pra postar peço desculpas !
Tava uma corria aqui com as férias em fim um abraço a todas até a próxima !

#segundadoparto



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fisiologia da Lactação #forcanotete

Ana Viela - Promete ,Musica mais linda !

A propaganda e seus encantos...